07 FEV 2024
Valinhos ministra curso de tiro à Guarda Civil Municipal de Louveira
Capacitação foi liderada pelo efetivo municipal valinhense
A Guarda Civil Municipal, da Prefeitura de Valinhos, recebeu nesta terça e quarta-feira, dias 6 e 7, 32 guardas civis municipais de Louveira. O efetivo louveirense esteve na cidade para participar de uma requalificação voltada a armamento e tiro, ministrada pela corporação de Valinhos.

De acordo com a comandante Sandra Magalhães, a capacitação foi promovida por meio da Academia de Formação da Guarda Civil Municipal de Valinhos e abordou práticas e teorias, abrangendo temas como legislação de armas de fogo no Brasil, munições e balística, regras de segurança, primeiros-socorros, manejo de armas, além de técnicas de tiro e análise de alvo.

O curso foi ministrado à corporação de Louveira a partir de termo de cooperação técnica firmado entre as secretarias de Segurança (Louveira) e Segurança e Cidadania (Valinhos). “A Guarda Civil Municipal de Valinhos é muito atuante e conta com ótimos profissionais instrutores, que estão preparados e aptos a compartilharem toda a sua experiência e suas técnicas com as corporações da região”, falou o secretário Argeu Alencar da Silva.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo