14 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valinhos participa da VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Com o compromisso de ajudar no fortalecimento e nos avanços de políticas públicas inclusivas, Valinhos esteve presente na VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, entre os dias 11 e 13, e debateu o cenário atual à implementação dos direitos da pessoa com deficiência e construção de um país mais inclusivo.

A conferência reuniu delegados de Conselhos Municipais, que organizaram suas conferências locais para discutir e votar propostas relacionadas à formulação de políticas públicas de inclusão. Foram selecionadas 50 propostas, sendo 25 para consideração pelo estado de São Paulo e outras 25 que serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que está programada para julho.

“Os delegados têm um papel importante na representação, pois atuam como porta-vozes da população, ajudando a discutir e votar em propostas a nível estadual, bem como encaminhar propostas e eleger delegados para conferência federal”, disse a Secretária de Assistência Social, Flávia Cristina Montagnero.

Na conferência, a cidade esteve representada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Drª Claudia Melchert, e pelo funcionário público Vagner Alves. “Se queremos políticas públicas mais efetivas, em busca de um Brasil cada vez mais inclusivo, é essencial participarmos desta construção. Estou muito feliz por ter participado, com toda discussão, aprendizado e troca de experiência”, disse a presidente do Conselho.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo