19 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Deputado Federal Bruno Lima visita Valinhos em apoio à proteção animal, segurança pública e mobilidade
Foto Noticia Principal Grande
No registro da entrega oficial do veículo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Bassi, o deputado federal Bruno Lima, a prefeita Capitã Lucimara Godoy e o vereador César Rocha.
Encontro reuniu lideranças em busca de verbas federais visando novas políticas públicas
Em visita a Valinhos nesta segunda-feira (18), o Deputado Federal delegado Bruno Lima, esteve com a prefeita Capitã Lucimara Rossi de Godoy para conhecer de perto as demandas do governo na área de segurança pública e as necessidades em políticas públicas voltadas à proteção animal. O objetivo do encontro foi relacionar todas as necessidades do governo municipal e levá-las à Brasília em busca de emendas parlamentares.

A Prefeita, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Bassi, do assessor especial, Eduardo Galasso, e do vereador César Rocha agradeceu o apoio do deputado e destacou todas as ações de seu governo, que têm contribuído para a melhoria da segurança dos munícipes, entre elas o sistema de monitoramento “Olho Vivo” e investimentos na Guarda Civil Municipal, bem como os programas voltados ao bem-estar dos animais – e que inclui mutirão de castração gratuito.

Também esteve no encontro o vereador de Sumaré Alan Leal, que é atuante na causa animal.

Investimentos

Recentemente o deputado Lima atendeu a Valinhos, por meio de emenda parlamentar, ao Departamento de Defesa Animal com um veículo para uso em resgate e transporte de animais.

“Viemos bater um bom papo aqui hoje com a prefeita Capitã Lucimara sobre as necessidades na causa animal, fomento na segurança pública e mobilidade, e para verificar como no mandato podemos continuar ajudando Valinhos e sempre avançar”, diz o deputado.

Ainda segundo ele, além do veículo – que tem sido bastante utilizado para apuração de denúncias de maus tratos, resgate e transportes de animais – é de seu conhecimento que estão sendo realizadas políticas públicas, como os mutirões de castração. “E o mais importante: vamos começar um estudo sobre atendimento veterinário e entender como poderia ser desenvolvido e implantado esse serviço público na cidade”, destaca Lima, que atualmente está licenciado de ambos os cargos, atuando como secretário municipal de Inovação e Tecnologia da capital paulista, mas exercendo grande influência frente aos demais parlamentares.

Para o vereador César Rocha, que foi intitulado como embaixador da proteção animal em Valinhos pelo deputado e delegado Bruno Lima, a visita foi uma honra. “O delegado Bruno é muito atuante e querido. Formou um verdadeiro exército em prol dos animais e trabalha pautado em princípios essenciais na proteção, que são conscientização, castração, microchipagem, adoção de pets e punição de infratores. Em Valinhos, estamos avançando bastante na gestão da Capitã Lucimara. Nos últimos três anos já foram castrados cerca de 3 mil cães e gatos pelo programa público e mutirões, foi criado o Departamento de Defesa Animal e outras políticas públicas estão a caminho”, diz o vereador.

Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos-sp