A feira livre ‘Quarta É Feira’ terá funcionamento normal no feriado de 9 de Julho, quando se celebra a Revolução Constitucionalista, que este cai na quarta-feira. Em parceria com a administração municipal, o espaço tem uma ampla área de barracas de hortifrútis, praça de alimentação e artesanato.
“Apesar do feriado, as barracas dos feirantes e toda a estrutura da feira estarão em plena atividade”, confirmou o secretário do Verde e da Agricultura, André Reis.
No local é possível comprar produtos sempre fresquinhos com os melhores preços, como banana, maça, kiwi, laranja, beterraba, quiabo, brócolis, espinafre, alface e outros. Tem ainda produtos artesanais, como pães, iogurte, queijo, mel e outros, além do espaço do artesanato típico da cidade.
Nesta quarta-feira (9), a equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para levar orientações ao público informações sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos. A ação será feita em virtude do Dia Mundial das Zoonoses celebrado no último domingo (7). A equipe vai falar sobre a importância da prevenção às arboviroses, como a dengue e a chikungunya, como buscar socorro em casos de picada de cobra, aranha e escorpião e outras informações importantes para a proteção da saúde humana.
Revolução Constitucionalista
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um conflito armado ocorrido em São Paulo, entre julho e outubro de 1932, onde forças paulistas se revoltaram contra o governo provisório de Getúlio Vargas.
O principal objetivo era a derrubada do governo de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição para o Brasil.
O levante, o maior conflito militar do país no século 20, teve início em 9 de julho de 1932 e terminou com a rendição do Exército Constitucionalista em 2 de outubro.
Serviço:
Quarta é Feira: no CACC Adoniran Barbosa
Dia: todas quartas-feiras
Horário: das 15h às 20h
Local: Avenida dos Esportes, s/nº, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário)