15 MAR 2022
Cursos gratuitos marcam agenda do Fundo Social  de Valinhos nesta semana
Alunos no Curso de Customização de Peças de Vestuário
Capacitações terão formaturas e certificados

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), segue esta semana com os cursos gratuitos, que visam à geração de renda dos valinhenses. Na última segunda-feira (14), iniciaram dois cursos, o de Design de Sobrancelhas e de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons. Assim como este último em parceria com o Sebrae Valinhos, o órgão tem em andamento também o curso de Customização de Roupas.

“Estamos felizes de poder colaborar com o aprendizado da nossa população e que pode ser revertida em renda extra para as famílias”, comemorou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Com grande procura, o curso de Design de Sobrancelhas formou duas turmas, que seguirão até quarta-feira (16) em aprendizagem. O encerramento será numa cerimonia marcada para acontecer na quinta-feira (17), às 11 horas, quando haverá a entrega dos certificados. “A procura por este curso foi muito grande”, afirma o diretor do FSS, Fábio Cuono.

O curso do Sebrae, com parceria com o Senai, de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons se findará dia 22. “A capacitação ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras”, especifica o diretor. Desde o dia 7 deste mês, o Sebrae, também em parceria do Senac, promove na cidade o curso de Customização de Peças de Vestuário. As aulas acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12. “O término está previsto para o dia 1º de abril”, lembrou o diretor do FSS.