27 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
Em apenas 15 dias, Varal Solidário confirma importância social e 138 peças de roupas são retiradas gratuitamente no Fundo Social
Todos os dias, inúmeras pessoas passam pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos, em busca de ajuda. Com a reforma dos bazares, que retomam suas atividades a partir do dia 1º de agosto, a solução foi criar o Espaço Solidário, em que pessoas que precisam de roupas, brinquedos ou livros, podem pegar qualquer produto gratuitamente. Em 15 dias de atividades, já foram retiradas do Varal Solidário 138 peças de roupas.

“Estamos felizes e cientes do cumprimento diário das nossas obrigações. Saber que o Espaço Solidário já faz parte da vida de muitas famílias valinhenses nos deixa muito satisfeitos. Não vamos desativar o espaço e, temos a certeza, que será incorporado à rotina do Fundo Social, sem prejuízo aos bazares”, comemorou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O Espaço Solidário funciona na entrada da sede, com uma arara com roupas, livros e brinquedos. Este mês, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16 horas. A partir de agosto, a ideia é o espaço funcionar alternando com os dias de funcionamento do Bazar da Sede, passando a ser somente às terças e quintas-feiras.

Retorno dos bazares
No dia 1º de agosto, os bazares do FSS retomam suas atividades, após sua reestruturação.
O Bazar da Sede funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. O Bazar da Rodoviária também atenderá nos mesmos dias, mas em horário diferente, das 8 horas às 16 horas.