05 ABR 2023
Veja o que abre e o que fecha no feriado de Sexta-Feira Santa em Valinhos
Na área de saúde, UPA e Upinha funcionarão normalmente, além do Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue; parques de lazer também estarão abertos

A Prefeitura de Valinhos destaca quais são os serviços essenciais, de urgência e emergência, mantidos pela administração municipal em sistema de plantão na cidade neste feriado nacional de Sexta-Feira Santa (7). A Central de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) estará disponível 24 horas através do telefone 0-8000-13-3839, a Guarda Civil Municipal pelo 153 e a Defesa Civil pelo 199.

Na área da Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas atenderá normalmente, assim como a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, que também funcionará 24 horas.
O Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue abrirão normalmente, das 8h às 19h, mas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão fechadas.

O Cemitério Municipal ficará aberto normalmente, das 8h às 17h. O transporte público, realizado pela Sou Valinhos, vai operar com tabela de horários utilizada nos feriados. A coleta de lixo doméstico está mantida, conforme a programação de sexta-feira.

Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais serão suspensos na Sexta-Feira Santa e retomados segunda-feira (10).

Por outro lado, os espaços de lazer abertos ao público funcionarão neste feriado, entre eles o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva (das 6h às 21h) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 6h às 22h.

Decreto

Informações sobre o calendário das repartições públicas municipais em futuros períodos de feriados e respectivos pontos facultativos podem ser consultadas no Decreto nº 11.480, de 16 de Janeiro de 2023, que estabelece o calendário neste exercício, publicado nos Atos Oficiais do município, e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos