05 MAI 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social tem programação especial no mês de aniversário de Valinhos

Bazar itinerante, homenagem para as voluntárias e certificado para a primeira turma de Cuidadores de Idosos são alguns dos destaques

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valinhos terá uma programação especial neste mês em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado dia 28. As atividades incluem exposição de escultura, entrega de certificado do curso gratuito de Cuidador de Idosos, homenagem ao Dia das Mães e o Bazar Itinerante. A programação inicia nesta sexta-feira (5).

“A escultura exposta na recepção da nossa sede a partir de hoje foi feita em homenagem a imigração italiana pelo artista valinhense Renato Castro. A obra pode ser apreciada até o dia cinco do próximo mês”, afirmou o diretor Fábio Cuono.

Na próxima quarta-feira (10) haverá a entrega do certificado aos nove participantes do curso gratuito Cuidador de Idosos. A solenidade será no salão social do órgão, a partir das 9h, com a presença de representantes da empresa contratada pela Prefeitura para a capacitação, a Home Angels.

Haverá ainda uma comemoração alusiva ao Dia das Mães na próxima quinta-feira (11) em homenagem às voluntárias.

A programação de aniversário tem ainda um bazar itinerante, que será realizado no sábado (27), na EMEB Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca, localizada no bairro Reforma Agraria. O bazar acontecerá das 8h às 12h. Qualquer peça custará R$ 1. “Levaremos também uma palestra voltada aos trabalhadores rurais, esta palestra é uma parceria com o Sindicato Rural”, acrescentou o diretor.

Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 3849-4000. O Fundo Social fica na Rua José Milani 15, ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 16h.