20 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Inscrição para caminhada pelo fim da violência feminina vai até dia 6 de agosto
Comemoração é ligada à campanha Agosto Lilás

As inscrições para a 2ª Caminhada Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher, em comemoração aos 17 anos da Lei Federal Maria da Penha, vão até dia 6 de agosto, dia que acontece o evento. Interessados podem se inscrever pelo link aqui. A ação promovida pela Prefeitura de Valinhos visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além da caminhada no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, terá apresentação de Dog Show, zumba, sorteio e feira de empreendedorismo feminino.

“Precisamos combater não só a violência física, mas também a psicológica, sexual, moral e patrimonial, que tanto oprime o público feminino”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva.

A caminhada é uma iniciativa das secretarias de Segurança Pública e Cidadania, da Assistência Social, de Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Campanha Lilás
A campanha foi criada como ferramenta de enfrentamento e conscientização à violência doméstica e familiar contra a mulher.