21 JUL 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Imagens da Festa Julina serão monitoradas em tempo real na Central de Segurança da Guarda Civil Municipal de Valinhos
Prefeitura colocou 18 câmeras em locais estratégicos do recinto e preparou forte esquema de policiamento conjunto

Um forte esquema de segurança foi montado pela Prefeitura para a 1ª Festa Julina de Valinhos, que começa nesta sexta-feira (21) às 17h no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo).

Uma das medidas foi a implantação de 18 câmeras em locais estratégicos do recinto. As imagens serão monitoradas tanto no ponto de apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) dentro do parque quanto dentro da sede da Secretaria Municipal de Segurança Público, onde fica o Centro de Operações e Inteligência (COI).

“Nosso sistema de segurança foi reforçado para garantir que não haja qualquer ocorrência, assim como foi na Festa do Figo em janeiro. Teremos um guarda na sala montada dentro do parque e toda a equipe a postos no COI”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar.

Além do trabalho das forças policiais dentro e fora do recinto, haverá aproximadamente 80 homens da empresa de segurança privada para fazer a revista das pessoas na entrada da festa e a fiscalização dentro do evento.

A Polícia Militar Rodoviária fará o policiamento e a fiscalização das rodovias, principalmente, das entradas e saídas do município. A Polícia Militar estará ainda no apoio de eventuais ocorrências que serão encaminhadas à Polícia Civil, para registro de boletins de ocorrência. Ao Corpo de Bombeiros competirá a estrutura do evento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs).

A abertura da 1ª Festa Julina de Valinhos, nesta sexta-feira (21), terá o show do cantor Luan Santana, além de artistas locais e regionais, parque de diversões, tirolesa, quadrilha, fogueira, mini shopping e muita comida típica. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma www.tycket.com.br e o acesso às demais atrações do recinto é gratuito. Os portões serão abertos às 17h.

1ª Festa Julina de Valinhos
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo)
Data: 21 a 30 de julho
Horário: quintas e sextas abertura dos portões às 17h, sábados e domingos abertura dos portões às 10h