15 AGO 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social entrega 6 toneladas de alimentos às famílias e entidades no 1º semestre

Leite, itens de higiene e vestuário também foram destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valinhos entregou seis toneladas de alimentos não perecíveis às famílias em situação de vulnerabilidade e às entidades assistenciais no primeiro semestre de 2023. O órgão também doou uma tonelada de roupas aos valinhenses carentes, além de outros materiais.

“O Fundo Social fez muitas ações, como a campanha para as vítimas das chuvas no bairro Pinheirinho e no Litoral Norte, a campanha de Páscoa e a de Inverno, quando mais de seis toneladas de alimentos, roupas, água, kits de higiene e limpeza foram destinados a quem mais precisa”, lembrou o diretor Fábio Cuono.

Foram fornecidas ainda 900 cestas emergenciais e 1,7 mil litros de leite à população mais carente. Em relação ao mesmo período de 2022, quando a arrecadação de leite foi de 1,2 mil litros, neste ano o aumento expressivo de 41,67% possibilitou atender mais famílias. “Entregamos também cem kits de higiene, 40 enxovais para recém-nascidos e 600 cobertores”, completou.

Além de contar com o espírito de solidariedade dos valinhenses que participaram das ações, as arrecadações foram promovidas também pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, secretarias da Cultura e Esportes e Lazer de Valinhos, empresas como a EPTV, Laroc Club, entre outras, além da Delegacia de Polícia de Valinhos e eventos, como a Marcha para Jesus.