17 OUT 2023
Rosa e Amor e Patrulheiros recebem R$ 200 mil em emendas
Verba é proveniente de repasses do deputado estadual Rafa Zimbaldi, por intermédio do vereador Alécio Cau

A prefeita Capitã Lucimara Godoy assinou nesta segunda-feira (16) Termos de Fomento Técnico e Financeiro que beneficiam o Grupo Rosa e Amor e o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos. As verbas são provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Rafa Zimbaldi, de R$ 80 mil e R$ 120 mil respectivamente, por intermédio do vereador Alécio Cau. Os recursos serão utilizados para aquisição de veículos.

“Os recursos chegam em boa hora. Agradeço em nome dos munícipes”, disse a prefeita, ao destacar a atuação dessas entidades em Valinhos.

A presidente do Grupo Rosa e Amor, Márcia Camargo Franzese, e o presidente do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, Erwin Franieck, destacaram a importância da verba para a garantia do bom funcionamento das instituições. “A aquisição do veículo ajudará no transporte de vários tipos de materiais, como roupas para bazares”, exemplificou Márcia. A entidade assiste 650 pessoas, entre mulheres com câncer e seus familiares.

O atendimento do Patrulheiros beneficia crianças e adolescentes com até 23 anos, entre fortalecimento de vínculos e formação para o trabalho. “O veículo auxiliará no atendimento das atividades, que são realizadas nos polos educacionais”, explicou o presidente dos Patrulheiros.

Já o deputado lembrou da importância do terceiro setor na vida de uma cidade. “Atender estas demandas é bastante significativo porque vai fortalecer às entidades na prestação de seus serviços”, explicou Zimbaldi. “O trabalho do terceiro setor é essencial porque muitas vezes a Prefeitura não consegue atender todas as demandas”, acrescentou o vereador Alécio Cau.

O encontro, realizado na Prefeitura, contou também com a presença da chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim.