14 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Centro do Idoso: peça teatral encerra atividades de 2023 e mostra que é possível envelhecer com alegria
Os 1,3 mil idosos que frequentam o local retomarão atividades em 29 de janeiro

Entre risos e aplausos, os atores do grupo As Sabonetes, criado na oficina de Teatro do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Prefeitura de Valinhos, encerraram as atividades do ano do local com a peça gratuita Tardes Douradas nesta quinta-feira (14). Mais de 110 idosos prestigiaram a apresentação, realizada em parceria entre as secretarias da Assistência Social e Cultura.

Com texto autoral do professor e diretor Alfredo Ribeiro, o Piu, a peça é ambientada numa espécie de república de idosos, chamada República do Amor. Um dia, uma senhora que prega o pessimismo, aparece no local querendo que os idosos representassem a imagem imposta pela sociedade, em que o idoso é doente, triste e sem serventia. Mas, no final, os idosos mostram ao pessimismo que a vida pode ser conduzida com muita alegria, independentemente de idade.

Frequentadora da Oficina da Memória e das aulas de Ginástica, Cloetine von Below, de 80 anos, gostou da iniciativa. “Gosto muito de todas as atividades. É tudo sempre muito alegre”, comentou.

A supervisora Marisa Mathias agradeceu ainda a participação da equipe do CCI e enalteceu as presenças da rainha e da princesa da Terceira Idade, Maria de Fátima Silva e Maria de Fátima Tonon, respectivamente. “Aplaudam muito os atores da oficina porque eles se dedicaram muito para fazer uma bonita apresentação”, acrescentou.

“Que em 2024 estejamos aqui com muita alegria e bênçãos, dando continuidade ao trabalho que sempre foi realizado no Centro do Idoso”, agradeceu a gestora de Equipamento Social Proteção Básica, Virgínia de Fátima Motta Benatti.

MATINÊ

O retorno das atividades dos mais de 1,3 mil idosos será no dia 29 de janeiro e o primeiro evento é a matinê de Carnaval, intitulada ‘Oh Abre Alas! A Terceira Idade Chegou’, no dia 9 de fevereiro, às 13h30.

Além do teatro, o Centro dos Idosos oferece várias atividades como Oficina da Memória, Crochê, Informática, Violão, Ginástica, Lian Gong, Jogos de Salão, Pintura em Tecido e Dança de Salão para casal, além do projeto Peixe & Cia.
Para participar é preciso entrar em contato pelo telefone (19) 3869-2013 ou WhatsApp 3829-1337.