30 JAN 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Frequentadores voltam animados para as atividades do Centro de Convivência do Idoso
Primeira inscrita na matinê do Carnaval
Concurso de Carnaval já tem sua primeira inscrita
Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, retornaram animados para as atividades na última segunda-feira (29). Os idosos defendem que a rotina no espaço colabora com a saúde mental, física e emocional na Terceira Idade.

Os alunos da Oficina da Memória e das aulas de pintura em tecido e de teatro foram os primeiros a retomarem as atividades e foram unânimes em dizer que o fim das férias é aguardado com ansiedade. “Por mim, a gente não parava. Fico com saudade de todo mundo e de fazer as atividades daqui”, afirmou a frequentadora Lindava Oliveira Moraes, de 71 anos, moradora do bairro Água Nova, que faz crochê, informática, ginástica e participa da fanfarra, além da pintura em tecido. “Eu só não venho às sextas-feiras”, acrescentou.

Para ela e a amiga Maria dos Santos Silva, de 73 anos, moradora do bairro Espírito Santo, o convívio entre os idosos, aliado às atividades, garante boa saúde. “Faço também ginástica. Agora vou começar a pintura em tecido. Esta é minha primeira aula”, contou Maria dos Santos.

Outra munícipe que concorda sobre os benefícios das atividades do CCI é a moradora do Novo Horizonte, Rosa Maria Bignarti, de 73 anos. “Gosto da Oficina da Memória. Aqui é um lugar que a gente se distrai, conversa, brinca com todos. Isto faz muito bem para saúde”, afirmou Rosa, que também faz hidroginástica. Para ela, a oficina mantém a cabeça ativa, garantindo um bom funcionamento cerebral.

Esta semana também serão retomados pelo CCI a ginástica, o Lian Gong, o crochê, o jogos de salão e os ensaios da fanfarra. Já a informática volta em 5 de fevereiro e a dança de salão e o violão retornam dia 21, enquanto o Projeto Peixe & Cia continuou sem interrupções com as pescarias no Parque dos Lagos, sem parada de férias.

Concurso de Fantasia

O Carnaval será o primeiro evento do CCI intitulado “Oh! Balance, balancê. Só está faltando você!”. Acontecerá em 9 de fevereiro, a partir das 13h30. E a atividade já tem sua primeira inscrita: a frequentadora Nely Pieri de Aguiar, de 80 anos. “Me inscrevi para a categoria Originalidade. Ano passado fiquei em 2º lugar nesta categoria”, adiantou a usuária, que faz teatro e participa da fanfarra.

Os interessados podem concorrer, também, na categoria Luxo. Mais informações podem ser obtidas junto ao CCI, pelos telefones: (19) 3869-2013 ou 3829-1337 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo