09 FEV 2024
Carnaval do Centro do Idoso teve marchinhas, fantasias e muita alegria
Concurso de fantasia foi um dos atrativos
Na tarde desta sexta-feira, dia 9, o salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI) teve Carnaval com dançarinas, piratas, feiticeiras, palhaços e muito mais. Com o tema “Oh! Balance, balancê. Só está faltando você!”, os idosos se esbaldaram de brincar ao som de muitas marchinhas, confetes e serpentinas.

“Eu gosto muito do Carnaval”, confessou Maria Tereza Quedes, de 70 anos, moradora do bairro São Bento. Segundo ela, o Centro do Idoso promove muitas atividades interessantes, permitindo uma nova vida após o falecimento do filho. “Aqui eu participo da ginástica, da fanfarra e pintura em tecido”, enumerou ela.

Outra que aprovou a festa foi a frequentadora Noemi Vingnochi, de 81 anos, moradora do bairro Alpinas. “É sempre muito alegre os eventos aqui no Centro do Idoso. Eu gosto!”, contou. “Eu não posso mais brincar o Carnaval, mas fico só olhando”, acrescentou ela, que teve problema de coração e uma fratura no fêmur.

O CCI é vinculado à Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos.

Concurso

No concurso das fantasias, na categoria Luxo, venceu o casal Pedro e Íris, com a fantasia ‘Casal Árabe’. Em 2º lugar foram escolhidas ‘As Colombinas’, das folionas Aparecida e Terezinha. Na categoria Originalidade venceu ‘As Recicláveis’, das frequentadoras Rosalina e Vera, ficando em 2º lugar o ‘Casal 20’, do casal Carlos e Lázara.

Os foliões mais animados foram Pedro e Lurdinha, enquanto a mais idosa ficou para Maria Terezinha, que estava vestida de Carmen Miranda.  O juri foi composto por representantes das secretarias de Assistência Social, Cultura, Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O evento contou com a presença da secretária da Assistência Social, Flávia Montagnero.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo