15 FEV 2024
CRAS Central II está com números de telefones novos
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central II, vinculado à Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos, está com dois telefones novos: (19) 3829-1933 e 3829-4287. A unidade mudou para novo endereço em outubro do ano passado, atendendo à Rua Tomás Antônio Gonzaga, nº 58, no Vila Papelão (antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação). O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade do CRAS Central II atende aos bairros Alpinas, Acampamento Marielle Vive, Biquinha, Candinho, Condomínio Itapema, Condomínio Residencial Tabatinga, Condomínio Clube de Campo São Bento, Condomínio Vale das Figueiras, Contendas, Fazenda Eldorado, Fonte Mécia, Frutal, Jardim São Bento, Jardim Centenário, Jardim Maria Rosa, Jardim Novo Espírito Santo, Jardim Paraíso (CECAP), Jardim São Paulo, Lopes, Nossa Senhora do Belém (Rodovia Dom Pedro), Nova Suíça (Rodovia Dom Pedro), Peixe Frito, Parque das Colinas, Parque dos Cocais, Parque Valinhos, Residencial Água Nova, Residencial Alvorada I e II, Residencial Ana Carolina I e II e Vale Formoso.

A pasta ainda informou sobre a extensão de atendimento à região do São Bento do Recreio, que tem atendimento feito na Rua Itaiu, nº 555, às segundas e quintas-feiras, das 9h às 16h, e que atende no telefone (19) 3869-7749. “Em razão da distância até o centro da cidade, há a unidade de extensão do São Bento e que atende famílias dos bairros próximos, como o Clube de Campo, Acampamento Marielle Vive, além do próprio bairro”, explicou a secretária de Assistência Social, Flávia Montagnero.

Atendimento

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e risco social nos territórios. Faz isso por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania, que tem como público famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos.

O CRAS também atende situações de fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social de cidadãos residentes nos territórios de abrangência. Também faz o referenciamento aos programas de transferência de renda.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo