07 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura realiza oficinas técnicas para alinhamento e revisão do Plano Diretor

Em continuidade aos trabalhos de Revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou nos dias 31/01 e 04/02 mais duas oficinas técnicas internas para alinhamento e revisão dos projetos.

Durante os dois dias, profissionais técnicos de diferentes áreas discutiram e revisaram juntos os detalhes dos materiais, mapas e minutas dos futuros projetos de lei. O objetivo principal desta etapa é realizar uma avaliação minuciosa dos materiais produzidos até o momento, garantindo a qualidade e adequação da próxima revisão.

Em paralelo, está em discussão, junto à diversas entidades representativas e conselhos municipais, uma proposta final de calendário para os trabalhos de Revisão do Plano Diretor. A ideia é garantir um prazo adequado para que os representantes da sociedade civil analisem e formulem suas propostas junto ao poder público. Também serão realizados novos seminários abertos com a sociedade. A data para a audiência pública do poder executivo também será estabelecida.

A secretaria destaca ainda que seguem abertos os prazos para sugestões e contribuições dos munícipes, seja pelo formulário on-line (disponível em: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/189/plano-diretor---2018/) ou através de protocolo físico diretamente na Prefeitura.