24 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura prepara projeto de interligação das Avenidas Imigrantes com Paulista

Importante investimento em mobilidade urbana prevê desafogar o trânsito na região central; ação também complementa as obras do novo Viaduto na área da linha férrea do Bom Retiro

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, publica nesta sexta-feira (24) o decreto de desapropriação de parte do terreno da antiga Rigesa/West Rock, mais precisamente na direção das Avenidas Imigrantes e Paulista, que formaliza a 1º etapa de um importante investimento em mobilidade urbana, que tem como objetivo interligar a Avenidas Imigrantes e Paulista e, assim, desafogar o trânsito da região central, bem como complementa as obras do novo Viaduto na área da linha férrea do Bom Retiro.

"Em nosso plano de governo, estabelecemos uma série de ações que permitam mudar, para melhor, o trânsito da nossa cidade e este projeto está alinhado a estes objetivos, assim como as obras a serem realizadas pela Rumo, com o apoio da Prefeitura, no viaduto na linha férrea da região do Bom Retiro, investimento importante em mobilidade urbana, infraestrutura e segurança aos motoristas e pedestres", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Atualmente, os motoristas e moradores da região da Vila Santana, por exemplo, que transitam pela Av. Imigrantes com destino à Av. Paulista precisam contornar o centro da cidade e, após as obras, o acesso a Av. Paulista será direto, facilitando o fluxo do trânsito local, assim como o sentido inverso, para quem mora na região do Bom Retiro e bairros próximos.

"É uma obra importante, que após o processo de desapropriação vamos iniciar a fase de projeto e, tão logo tenhamos, o calendário das ações que irão nortear as fases desta grande obra para Valinhos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso.