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SET
01
01 SET 2022
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
Prefeitura segue com programa de atendimento Procon em Casa e alerta para golpe que está sendo aplicado em idosos 
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A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, juntamente com o Procon, atendeu, nesta semana, mais uma solicitação do programa Procon em Casa, que presta atendimento em domicilio para idosos e pessoas com problemas de mobilidade no município, e alerta para um golpe que está sendo muito registrado no município, principalmente com pessoas idosas, como foi o caso da idosa Elisabete que foi atendida na última terça-feira (30) pelo Procon. 

“Um dos principais pilares da nossa administração é a justiça e a exigência dos direitos do consumidor. E essa ação do Procon em Casa é fundamental para as pessoas que tem mais dificuldade de locomoção ou são idosas, e nós temos investido bastante para que cada vez mais pessoas possam receber esse atendimento de qualidade, levando facilidade e serviços diretamente em suas casas, garantindo todos os seus direitos”, destacou a prefeita Capitã Lucimara. 

O atendimento foi prestado a idosa, moradora do bairro Country Club, que solicitou o Procon devido a um valor indevido que foi depositado em sua conta, como pedido de empréstimo, sendo que esse serviço nunca foi solicitado pela mesma, que está sendo cobrada com juros abusivos através de descontos em seu salário. 

O Procon destaca ainda, que esse golpe que consiste no depósito de empréstimos que nunca foram solicitados, e juros que são descontados mensalmente por esse valores, está sendo muito registrado por idosos em Valinhos. Por este motivo, o Procon solicita aos Srs(as) aposentados e pensionistas que solicitem mensalmente extrato de pagamento/INSS, para garantir que não há nenhum cobrança indevida, e para total segurança requeiram ainda a "exclusão de consignados" para que não sejam solicitados empréstimos sem consentimento do titular da conta. 

“O Procon em Casa é muito bem-vindo, principalmente para as pessoas que tem problemas de locomoção como eu, porque o atendimento domiciliar facilita muito e me ajudou bastante para resolver meu problema”, destacou Elisabete. 

O programa Procon em Casa, tem como objetivo facilitar o atendimento de idosos e pessoas com problemas de mobilidade, que tem dificuldade de comparecer presencialmente até a sede do Procon. O atendimento acontece mediante agendamento pelo telefone (19) 3871-1223, para programar a data e horário que a viatura do Procon irá até a residência para coletar o relato ou a denúncia do munícipe, e prestar as orientações e medidas necessárias para a resolução do problema. 

“É muito importante que em qualquer caso de dúvidas ou problemas, os consumidores procurem o Procon que está muito estruturado e preparado para atender e buscar resolver as situações solicitadas, exigindo que sejam cumpridas todas as determinações exigidas em lei”, concluiu o secretário de Assuntos Jurídicos, Gilberto Giangiulio Júnior. 

O atendimento em domicilio realizado pelo Procon em Casa, é pioneiro no Brasil, tem como propósito a visão plena do exercício da cidadania, e objetiva a inclusão social de todos aqueles que, por direito constitucional, devem ser atendidos e devem ter seus direitos assegurados pela lei. 

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP
Seta
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