25 MAI 2023
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
Procon terá representante de telefonia exclusivo para atender demandas da empresa

Serviço faz parte do Programa Fornecedor Amigo do Consumidor (FAC), que visa facilitar o atendimento e agilizar a resolução das demandas

Com objetivo de proporcionar mais facilidade e agilidade aos consumidores, o Procon Valinhos, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais da Prefeitura, contará a partir de junho com um representante da operadora Claro para realizar os atendimentos ligados à empresa dentro da sede do órgão. A prestação de serviço conjunta faz parte do Programa “Fornecedor Amigo do Consumidor” — FAC, que visa o fortalecimento amigável entre as partes nas relações de venda e consumo.

Assim como a CPFL, que é uma parceira do programa FAC, os munícipes que ingressarem com reclamações envolvendo os serviços do fornecedor Claro S.A. também terão a reclamação atendida com atenção específica, garantindo celeridade na resolução. O fornecedor se comprometerá em empenhar a resolver os problemas questionados em até cinco dias, evitando a instauração de processos administrativos e eventuais multas e demais sanções administrativas.

As datas e horários de atendimento serão informados em breve, ao término do treinamento do representante da empresa, que será acompanhado durante os atendimentos de um profissional técnico do Procon, que vai conciliar os conflitos de consumo resguardando, assim, os direitos dos consumidores.

Inclusão Social

Durante a reunião com a empresa, o Procon de Valinhos foi presenteado com uma versão do Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei Federal n° 8.078/1990) adaptada para pessoas acometidas por perda de visão parcial ou total. Com esta versão do CDC, escrito em fonte especial e tamanho maior, e grafado em caracteres da linguagem Braille, o Procon de Valinhos passa a contar, também, com exemplar adaptado às pessoas com deficiência visual.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024