19 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Conselho Municipal promovem 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro na Câmara Municipal e na Faculdade Anhanguera, respectivamente

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos e o Conselho Municipal da área promovem a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para debater o tema "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência". A abertura será na próxima quinta-feira (26), às 8h30, na Câmara Municipal e, na sexta-feira (27), o encontro será na Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV).
Interessados devem se inscrever pelo link https://encurtador.com.br/fIU08

Após a abertura solene, o debate se estende até as 12h com palestra sobre o tema central e apresentação dos eixos temáticos.

No dia seguinte, a conferência começa às 8h30, com encerramento previsto para as 17h, com discussões sobre os eixos temáticos por grupos.

“A conferência é um espaço para participação popular, com debate democrático, visando avaliar o que já foi feito e o que é importante avançar por meio de propostas”, explicou a secretária de Assistência Social, Flávia Montagnero. Segundo ela, as sugestões de Valinhos serão encaminhadas para as conferências estadual e federal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reforça a importância da participação da sociedade, que tem papel fundamental no processo de inclusão.

Abertura:
Dia: 26/10
Horário: 8h30 às 12h
Local: Plenário da Câmara Municipal (Rua Ângelo Antônio Schiavinato, nº 59)
Debate: Solenidade de abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno, e palestras com o tema central e apresentação dos eixos temáticos da conferência.

Plenária
Dia: 27/10
Horário: 8h30 às 17h
Local: FAV (Avenida Invernada, nº 595)
Debate: Discussões dos eixos temáticos por grupos e plenária.