24 OUT 2023
Contação de histórias de assombração abre o Mês do Idoso no CCI
Até as guloseimas seguiram a comemoração, como o pirulito em formato de fantasma

Histórias de lobisomens e fantasmas abriram nesta segunda-feira (23) o Mês do Idoso no Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos. Contadas pelas alunas do grupo de teatro, as histórias relembraram os tempos das vovós.

“Fico feliz com a presença de vocês. Espero que venham todos os dias deste mês de comemoração porque há sempre uma atividade nova”, convidou a secretária da Assistência Social, Flávia Montagnero.

A moradora do Parque Nova Suíça, Léa de Oliveira, 86 anos, gostou do teatro. “Gosto muito do teatro, das histórias. É sempre muito divertido”, afirmou ela, que faz ginástica, Lian Gong e crochê.

Para outra frequentadora, a moradora na Estrada do Roncáglia, Maria Regina Marki, 72 anos, a abertura com o teatro foi muito positiva. “Hoje o dia foi muito bom e engraçado”, confirmou ela, que garante que comemorar o Mês do Idoso é muito importante. “Temos o nosso valor, nossas histórias”, acrescentou Maria, que faz ginástica, Lian Gong, Oficina da Memória e se inscreveu para a Informática.

A abertura solene do Mês do Idoso aconteceu no dia 10 com palestra, benção ecumênica e apresentação de violino do professor Rone César (do Centro Cultural Vicente Musseli).

Programação:
Dia: 24 (terça-feira)
Horário: 8h
- Ação de Saúde (Aferição de pressão, Teste de Glicemia, Orientações da saúde bucal, Orientações da Vigilância Sanitária e Pedido de mamografia)
- Ação de Cultura (Dança Criativa – Prof. Sabrina e Artes Circenses – Prof. Lucas)
- Ação de Esportes (Manhã de Atividades Recreativas)

Dia 27 (sexta-feira)
Baile da Saudade com ATIV.

Local dos eventos: Centro de Convivência do Idoso Roque Palácio
Rua Campos Sales, nº 49, Centro, Valinhos