Secretarias / Departamentos
Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)

Valinhos tem o Serviço Especializado em Abordagem Social, para pessoas em situação de rua ou em trânsito. Este é vinculado à Secretaria de Assistência Social e ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar o trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique pessoas em situação de rua.

O objetivo é buscar a resolução de necessidades imediatas e promover a inserção do indivíduo na rede de serviços socioassistenciais, assim como das demais políticas públicas na perspectiva da garantia de direitos.

Objetivos - O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) atende as pessoas em situação com escuta qualificada, busca ativa, mantendo contato permanente com a população em situação de rua, oferecendo também banho e alimentação, além do encaminhamento para outras políticas públicas. A ação faz parte do Plano Municipal de Atendimento a Moradores em Situação de Rua.

Serviços Ofertados:
1 - Abordagem Social da população em situação de rua;
2 - Escuta e triagem qualificada;
3 - Orientações sobre direitos e serviços públicos;
3 - Encaminhamentos para serviços da rede socioassitencial;
4 - Encaminhamento para serviços de outras políticas públicas (saúde, educação, segurança entre outras)
5 - Fornecimento de benefícios eventuais: passagem para recâmbio, auxilio para a emissão da segunda via de documentos.
5 - Fornecimento de banho, lanche, local para lavar roupas, vale transporte e elaboração de curriculum;
6 - Ações de fortalecimento ou restabelecimento dos vínculos familiares;
7 - Outros serviços

Endereço: Avenida dos Esportes, 303, Vila Olivo (fundos)
E-mail: seas@valinhos.sp.gov.br
Pontos de Referência: Em frente à rodoviária.