Secretarias / Departamentos
Programa de Atendimento ao Idoso

Tem como objetivo oferecer espaços de inclusão social, convivência comunitária para a maiores de 60 anos, visando ao bem-estar físico, psíquico e social, com serviços, projetos e atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, prevenindo o isolamento social e promovendo condições para o desenvolvimento de um processo de envelhecimento ativo e saudável.

Criado em 1983 e desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Valinhos, oferece atividades culturais e artísticas, de educação continuada, física e prática desportiva em diversos bairros do município, lazer e recreação, encaminhamento para cuidados com a autonomia e habilidades do convívio social,oficinas laborterápicas, palestras e reuniões com a comunidade.

Local: Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio,

Endereço: Rua Campos Sales, nº 49 - Centro,

Telefone: 3869-2013

Critérios de participação: residir em Valinhos (apresentar comprovante de endereço), ter 60 anos completos ou mais (apresentar RG).