20 MAI 2022
Prefeitura participa de fórum sobre pessoa em situação de rua

Evento debateu a cidadania deste grupo

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou na manhã desta sexta-feira (20) do 1º Fórum da Pessoa em Situação de Rua, com o tema A rua como espaço de cidadania. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade de Vinhedo.

O objetivo do fórum foi debater políticas públicas que levem a cidadania às pessoas em situação de rua. “Independentemente de quem seja, é preciso sempre ter respeito e, principalmente em relação a este grupo, conhecer a história de cada um.”, acrescentou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, a Pasta se mantém em constante reciclagem. "Nós estamos sempre estudando, discutindo e nos capacitando para oferecer o melhor atendimento à população que necessita do atendimento da Assistência Social”, reforçou a diretora Tathiane Boldarini de Camargo

Durante o evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo, Cristina Maria Bordini Mazon, apresentou dados sobre o atendimento das pessoas em situação de rua em sua cidade.