21 DEZ 2023
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
Centro tem entrega de lâmpadas de LED nesta 6ª feira

Para receber a versão mais moderna e econômica de lâmpadas é necessário levar as antigas

A Prefeitura de Valinhos e a CPFL promovem nesta sexta-feira (22), no Centro da cidade, mais uma troca de lâmpadas residenciais fluorescentes por LED. A iniciativa está inserida no Programa Fornecedor Amigo do Consumidor (FAC) do Procon. Essa é a terceira ação do programa realizada nesta semana e ocorrerá em frente ao prédio do Procon (em reforma), das 9h às 14h. Ações semelhantes foram promovidas na terça-feira (19) em tenda na Rua José Carlos Ferrari, nº 79, no Jardim São Marcos e na quarta-feira (20) na Rua Olga Pogetti, nº 27, Jardim das Figueiras.

Cada munícipe poderá receber até oito lâmpadas da opção econômica. Para participar é necessário comparecer ao local com as lâmpadas antigas, além da conta de energia e um documento pessoal.

O objetivo do projeto é incentivar a economia de energia elétrica, pois a lâmpada de LED proporciona redução de até 80%. Diferente das fluorescentes, não emite radiação ultravioleta e não causa cansaço virtual como os outros tipos.

As ações de troca de lâmpadas integram o Programa FAC e contam com a participação dos Fornecedores responsáveis pelo custeio e distribuição das lâmpadas que serão distribuídas - Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Master Instalações Elétricas, Instaman Engenharia, e coparticipação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).