16 MAR 2022
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
Prefeita Capitã Lucimara confirma mudanças nas secretarias de Assuntos Jurídicos e Assistência Social
Com a nomeação do Dr. Argeu Alencar para a secretaria de Assistência Social, Dr. Gilberto Giangiulio Junior para Assuntos Jurídicos e a nomeação da atual secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo para Diretora de Assistência Social, a prefeita Capitã Lucimara confirma, nesta semana, alterações estruturais nessas 2 secretarias. A prefeita Capitã Lucimara faz questão de ressaltar que o pedido de alteração para Diretora da Secretaria, por parte da então Secretária Tathiane Boldarini de Camargo, foi um atendimento de ordem pessoal da secretária e não uma decisão de mudança por parte da prefeita, que elogiou o trabalho realizado por Tathiane na secretaria.

“Quero registrar o excelente trabalho que a Tathiane desenvolveu durante este tempo como secretária de Assistência Social. É uma servidora de carreira que, há anos, se dedica à cidade de Valinhos e teve uma atuação importante no ano passado, momento delicado que vivemos por conta da Pandemia, em relação ao aumento de necessidades sociais por parte, sobretudo, das famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Tathiane fez um trabalho exemplar e, por um pedido pessoal dela, é que efetivamos esta alteração, na qual ela permanecerá como Diretora na secretaria para auxiliar o novo secretário Dr. Argeu Alencar. Sucesso à Tathiane e ao Dr. Argeu, sei que estarão em sintonia para darmos sequência aos nossos projetos sociais em Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A secretária Tathiane agradeceu todo o apoio da Prefeita durante este período e reafirmou o compromisso de continuar, como Diretora, a atuar em serviços sociais para o cumprimento dos itens do Plano de Governo da administração. “Agradeço muito a prefeita pela confiança e a compreensão das questões pessoais que apresentamos. Estaremos trabalhando com toda dedicação e responsabilidade que sempre tivemos, agora na área técnica das demandas na proteção social especial que precisam ser trabalhadas com muita atenção, pois as pessoas que necessitam da proteção especial já estão em situação de grande vulnerabilidade social e esse é um grande desafio, pois a medida que as questões são mais complexas, demandam maior cuidado, atenção e articulação com a rede de serviços. Temos muito trabalho pela frente e vamos enfrentar todos os desafios”, complementou a secretária.

A prefeita Capitã Lucimara agradeceu, também, o trabalho do Dr. Argeu Alencar à frente da secretaria de Assuntos Jurídicos e destacou a importância e a experiência do Dr. Argeu para a sequência das ações sociais, sobretudo o histórico de trabalho na área de Direitos Humanos.

“Agradeço a confiança da prefeita Capitã Lucimara em nosso trabalho e estaremos prontos para mais esta missão, que também faz parte da nossa vida profissional, em anos de experiência que temos em ações na área dos direitos humanos e defesa dos valores sociais”, afirmou o secretário Dr. Argeu Alencar.

Para a secretaria de Assuntos Jurídicos, a prefeita nomeou o Dr. Gilberto Giangiulio Junior, advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), com especialização em Direito Público Administrativo, com participações em simpósios nacionais e internacionais. Também já atuou na Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam – na assessoria a municípios. Durante 40 anos de carreira, ocupou diversos cargos na administração pública, nas cidades da região, como São Pedro, Jaguariúna, Monte Mor e Holambra, e Baixada Santista, como Guarujá, além também de atuações em diretorias em diversas Câmaras Municipais.

Em São Pedro, foi secretário de Negócios Jurídicos e, posteriormente, diretor jurídico da Câmara.  Na cidade de Jaguariúna, foi diretor da Câmara e, posteriormente diretor de Defesa Civil. Foi também diretor jurídico da Câmara em duas oportunidades em Monte Mor e diretor de governo e secretário de Negócios Jurídicos no Guarujá.

Local: Valinhos