A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou a entrega da certificação de conclusão de curso Auxiliar Administrativo, em parceria com o SENAI e Colégio INOVATI. A entrega foi feita a 26 alunos, com a presença dos familiares no salão do SENAI. O curso foi voltado para o público do território do CRAS São Marcos, com início em março.
“Uma das determinações do nosso governo é, sem dúvida, a união entre Educação e Emprego. Desejo que estes alunos continuem seus estudos e cada vez mais se especializando. Além deste trabalho de capacitação, temos também atuado para aumentar a oferta de empregos para a nossa cidade e, sem dúvida, os estudos e a capacitação são parceiros decisivos neste processo. Sucesso para todos envolvidos nesta ação, que beneficia muito a população, especificamente da região do São Marcos”, parabenizou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Para o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, o evento foi um sucesso. “Ficamos felizes de contribuir com a vida de algumas famílias. Temos a certeza que estes alunos serão profissionais brilhantes”, desejou o secretário, que compareceu à certificação da 1ª turma, representando a prefeita Capitã Lucimara.
Curso
As aulas foram ministradas no Colégio INOVATI. O curso aconteceu de quarta à sexta-feira, das 19 horas às 22h30, com duração de 160 horas.
Já está em andamento dois novos cursos, a 2ª edição do Auxiliar Administrativo e Controle de Qualidade. As inscrições foram realizadas pelo SENAI, para as 25 vagas em cada curso. As aulas serão ministradas ainda no Colégio INOVATI.
Estiveram presentes ao evento o diretor do SENAI, professor Everson de Aro Capobiano, o professor do curso, Vitor Henrique Rodrigues, e o professor Demétrio, além do secretário de Assistência Social, dr Argeu Alencar.
Para mais informações pelos telefones (19) 3869-4057 ou 3869-3895.