Com canais de acesso ampliados, munícipes já sabem data e horário da chegada da viatura do órgão em suas residências
O Procon de Valinhos, vinculado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Institucionais, ampliou os canais de acesso para os munícipes que precisam do programa de atendimento domiciliar.
Além do agendamento pelo telefone 3871-1223, agora é possível, pelo site da Prefeitura (em serviços online / Procon em Casa), programar a data e o horário em que o representante do órgão irá até a residência para coletar o relato ou a denúncia, assim como fazer as orientações e medidas necessárias para a resolução do problema. O link é https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/servicos_online/
O programa tem como objetivo facilitar o atendimento prestado aos idosos e pessoas com problemas de mobilidade que têm dificuldade para comparecer presencialmente até a sede do Procon.
Na última quarta-feira (19) um casal de idosos do bairro Jardim das Vitorias Regias, que estava com problemas no contrato do plano funerário, solicitou o auxílio do Procon para um acordo amigável com a empresa. “Ao final do atendimento o problema foi solucionado e houve o acordo entre consumidor e fornecedor”, comenta Vilma Albuquerque, diretora do Procon.
“Gostei muito do programa, meu problema foi resolvido. Vocês não prometeram, vocês cumpriram. Nota 100”, declarou o idoso Custódio Dias Filho.