O Laudo Técnico de Avaliação (LTA) é o documento que expressa a decisão do órgão de vigilância sanitária competente sobre a avaliação física funcional do projeto de edificação, e seus complementos, que abriga atividade de interesse da saúde.
As diretrizes, critérios e procedimentos para avaliação físico funcional de projetos de edificações de atividades de interesse da saúde e emissão do Laudo Técnico de Avaliação (LTA) são definidos pela Portaria CVS 10 de 05 de agosto de 2017, emitida pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do Estado de São Paulo.
A maioria das atividades classificadas pela Portaria CVS 1 de 05 de janeiro de 2024 como Nível de Risco III (Alto) necessitam da aprovação de LTA pelo serviço de Vigilância Sanitária como pré-requisito para o seu Licenciamento Sanitário.
> O Formulário para Solicitação de Laudo Técnico de Avaliação (LTA) pode ser acessado aqui.
> A lista dos demais documentos necessários para realizar a solicitação de LTA pode ser acessada aqui.
A emissão de boleto para pagamento da taxa de Laudo Técnico de Avaliação (LTA) deve ser solicitada ao setor de Expediente da Vigilância Sanitária através do e-mail protocolodsc@valinhos.sp.gov.br.
As solicitações de Laudo Técnico de Avaliação (LTA), bem como o encaminhamento dos documentos exigidos, devem ser protocolizadas digitalmente através da Plataforma 1DOC.
A plataforma 1DOC pode ser acessada através do seguinte endereço eletrônico:
➔ LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO (LTA) - Clique AQUI
A Central de Atendimento da Plataforma 1Doc pode ser acessada em:
https://valinhos.1doc.com.br/atendimento