Secretarias / Departamentos
Planejamento familiar: vasectomias e laqueaduras intrapartos

São oferecidos atendimento médico, psicológico e social para planejamento familiar (métodos contraceptivos e vasectomia). As cirurgias são realizadas no Hospital Santa Casa de Valinhos e os atendimentos psicológico, serviço social e de enfermagem no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Critérios para atendimento
. apresentar (casal) idade mínima de 25 anos e dois filhos vivos maiores de 6 meses, com o mesmo parceiro;
. condição socioeconômica;
. o casal deve estar de acordo e consciente da decisão em realizar o procedimento (documento escrito e firmado);
. intercalar 60 dias entre a expressa manifestação de vontade da cirurgia e o ato cirúrgico;
. residir no município.

Documentação exigida:
. registro de nascimento dos filhos;
. RG do casal;
. cartão SUS;
. comprovantes de endereço e de renda.

Departamento de Programas e Projetos
Endereço: